Serviços

Exame de Anemia Infecciosa Equina - IDGA (Imunodifusão em Gel de Agar) - Acreditado pela Cgcre para Ensaios ABNT NBR ISO/IEC 17025 sob o número CRL 0918. Credenciado pelo MAPA.

ANEMIA INFECCIOSA EQUINA

De ocorrência mundial, a Anemia Infecciosa Eqüina (AIE) infecta somente eqüídeos.

Causada por um retrovirus, a doença se caracteriza por episódios de febre recorrentes, anemia, rápida perda de peso e edema em abdome e extremidades. A infecção tende a se tornar inaparente se o animal não morrer na fase aguda da doença. Morbidade e mortalidade são muito variáveis de acordo com a fase da doença em que o animal se encontra.

Uma vez infectado, o animal permanece portador do vírus durante toda a vida. A transmissão ocorre através do contato do sangue de um eqüino contaminado com outro, principalmente através de mosquitos picadores (tabanídeos) e utilização de fômites contaminados.

A AIE pode ser identificada com base nos sinais clínicos ou através da sorologia.  O diagnóstico oficial é dado através da IDGA (imunodifusão em gel de ágar) e ELISA.

 

  • EXAME DE IDGA - VALOR R$40,00 (valor para grande quantidade pode ser negociado!)

 

  • INCUBAÇÃO MÍNIMA DE 48 HORAS.

 

  • NECESSÁRIA REQUISIÇÃO SERIADA ESPECÍFICA, DISPONÍVEL AOS VETERINÁRIOS CADASTRADOS NO LABORATÓRIO.

 

  • AMOSTRAS ACONDICIONADAS EM GELO E ACOMPANHADAS DE TERMO DE NOMEAÇÃO DE PORTADOR DE AMOSTRAS CASO NÃO SEJA TRAZIDA PELO VETERINÁRIO REQUISITANTE.

 

  • EXAME EXIGIDO PARA TRÂNSITO E AGLOMERAÇÃO.

 

Serviços

(67) 3241-8340 (67)99888-5882

saudeanimallab@hotmail.com

Desenvolvido por: Ideiasweb